POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A CareOn se preocupa com sua privacidade e tem o compromisso de preservá-la. O tratamento de dados pessoais relacionados ao seu acesso e uso da Plataforma está descrito nesta Política de Privacidade, que integra os Termos de Adesão da CareOn. Você deve ler de forma atenta e cuidadosa as condições a seguir, pois elas contêm informações importantes sobre acesso ou uso da Plataforma.
Para você poder ter acesso as funcionalidades da Plataforma, a CareOn precisa tratar alguns dos seus dados pessoais, pois não é possível oferecer certas funcionalidades da Plataforma sem ter acesso a esses dados pessoais. Além disso, a CareOn pode coletar dados pessoais de visitantes da Plataforma para determinadas finalidades. Por isso, se você não concordar com esta Política de Privacidade, você deve cessar o seu acesso ou uso da Plataforma.
Esta Política pode ser modificada, substituída ou removida a qualquer momento, sem aviso prévio. Se você não concordar com uma nova versão desta Política, você deve cessar o uso da sua conta na CareOn. Esta Política e suas respectivas atualizações prevalecem sobre quaisquer propostas, contratos, entendimentos anteriores e acordos, verbais ou escritos, que possam existir entre você e a CareOn, especialmente versando sobre privacidade ou dados pessoais.
VISÃO GERAL
A. Esta Política de Privacidade estabelece as regras sobre (a) como e para quais finalidades seus dados pessoais podem ser tratados, (b) com quem esses dados podem ser compartilhados, e (c) como os Usuários podem gerenciar seus dados pessoais. Ela se aplica ao uso ou acesso à Plataforma mediante o site careonbrasil.com.br e seus subdomínios, bem como mediante outros sites, interfaces ou aplicativos nos quais a CareOn disponibilize seus recursos, inclusive nossos aplicativos de celular, tablet ou de outros dispositivos eletrônicos.
B. Para facilitar a leitura desta Política, oferecemos um glossário, que relaciona o significado das expressões iniciadas por letras maiúsculas nos Termos da CareOn, bem como nesta ou em outras Políticas da CareOn. Além disso, é importante você compreender o significado específico das duas expressões a seguir, utilizadas no contexto da proteção à privacidade e grafadas nos Termos, nesta Política ou em outras Políticas da CareOn, sem iniciais maiúsculas:
“Dados pessoais”, no singular ou no plural, significa qualquer informação que identifique o Usuário ou que torne possível a sua identificação. Logo, por mais genérico que isso possa parecer, um dado pessoal pode ser qualquer informação que identifique você diretamente ou qualquer informação que funcione como uma peça no quebra-cabeça que leve à sua identificação.
“Tratamento”, assim como o verbo “tratar”, significa qualquer operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
1. QUAIS SÃO OS DADOS PESSOAIS TRATADOS PELA CAREON
Dados Pessoais. Os Dados Pessoais tratados pela CareOn podem variar a depender do tipo de interação do Usuário com a Plataforma. Esses dados pessoais podem ser coletados diretamente do Usuário, obtidos através de terceiros ou coletados automaticamente. Os dados pessoais podem envolver: (a) informações cadastrais, como e-mail, nome completo, endereço, telefone, celular, CPF, RG, CNH, registro profissional, qualificação estudantil, foto de perfil e passaporte; e (b)informações bancárias, como nome da instituição financeira na qual o Usuário possui conta bancária, número da conta, tipo de conta, agência, IBAN e dados do cartão de crédito, incluindo nome do titular, validade e código CVV.
1.1. Dados Pessoais coletados diretamente do Usuário. A CareOn pode coletar dados pessoais diretamente de você, relativos a informações cadastrais e informações bancárias.
1.1.1. Interação “offline”. A CareOn pode coletar dados pessoais quando você interage com a Careon por outros meios que não seja o acesso à Plataforma, como, por exemplo, quando você participa de um evento organizado pela CareOn ou um evento organizado por um terceiro cuja atividade esteja contratualmente vinculada à CareOn.
1.1.2. Campos opcionais. A Plataforma disponibiliza certos campos de preenchimento opcional. Esses campos estão destacados como opcionais e têm a finalidade de melhorar a personalização do conteúdo disponibilizado ao Usuário.
1.1.3. Dados públicos. A CareOn considera alguns dados pessoais como públicos, porque podem ser vistos por qualquer pessoa, dentro e fora da Plataforma, inclusive se essa pessoa não tiver uma conta na Plataforma. São considerados dados públicos as informações que você inserir nos campos destacados com o aviso “dados públicos”. Você, outras pessoas que usam a Plataforma e a própria CareOn podem fornecer acesso ou enviar dados públicos para qualquer pessoa dentro e fora da Plataforma. É possível também visualizar, acessar, compartilhar novamente ou baixar dados públicos por meio de ferramentas de terceiros, como mecanismos de pesquisa, APIs e mídia
offline, ou por meio de aplicativos, sites e outros Serviços de Terceiros.
1.2. Dados pessoais obtidos de terceiros. A CareOn pode ter acesso a determinados dados pessoais por intermédio de terceiros, sejam eles informações cadastrais ou bancárias. Isso acontece, por exemplo, quando, em razão de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, a CareOn precisa
consultar bancos de dados mantidos por terceiros que viabilizem a análise de restrições creditícias, análises antifraude e demais análises de gestão de risco integrados à Plataforma.
1.2.1. A CareOn também coleta informações cadastrais por intermédio de terceiros quando você vincula, se conecta ou faz login na Plataforma por um Serviço de Terceiro (por exemplo, Facebook).
1.2.2. A CareOn pode também ter acesso a informações cadastrais por meio de terceiros para inscrição em eventos, pesquisas, campanhas publicitárias e demais atividades organizadas por esses terceiros, cuja atividade esteja contratualmente vinculada à CareOn.
1.3. Dados Pessoais coletados automaticamente ao acessar a Plataforma. Dados pessoais são coletados automaticamente quando você acessa a Plataforma, mesmo se você não tiver conta na Plataforma. Essas informações podem incluir as exemplificadas abaixo.
1.3.1. Informações de transação de pagamento: instrumento de pagamento usado; data e hora da transação; valor do pagamento; data de vencimento do instrumento de pagamento; código postal de cobrança; informações do IBAN, endereço e outros detalhes relacionados à transação de pagamento.
1.3.2. Informações de acesso ou uso: páginas e conteúdo que você visualiza; buscas por anúncios; frequência de utilização da Plataforma; informação sobre o navegador; dados de conexão; histórico de compras e histórico de navegação.
1.3.3. Dados de log e informações do dispositivo: detalhes sobre como você acessou e usou a Plataforma (incluindo links acessados); endereço de IP; datas e horários de acesso; informações de hardware e software; informações do dispositivo; informações de eventos do dispositivo; identificadores exclusivos (por exemplo, ID da CareOn); dados de falha; dados de cookies e as páginas que você visualizou ou interagiu antes e depois de acessar ou usar a Plataforma.
2. QUAIS SÃO OS DADOS PESSOAIS TRATADOS PELA CAREON EM NOME DE TERCEIROS
2.1. Tratamento de Dados Pessoais a Pedido de Terceiros. Existem dados pessoais que são tratados pela CareOn a pedido de terceiros. A CareOn realiza o tratamento desses dados pessoais seguindo regras formalizadas com esses terceiros por meio de contratos escritos. Por exemplo, a instituição de saúde pode solicitar, através da Plataforma, dados pessoais adicionais ao profissional de saúde. Os tipos de Dados Pessoais coletados em nome da instituição de saúde podem variar a depender da orientação específica da instituição de saúde.
2.2. Responsabilidade pelo Tratamento de Dados Pessoais por Terceiros. Os terceiros referidos nos itens anteriores também são agentes de tratamento responsáveis pelos dados pessoais no contexto do oferecimento de seus produtos e serviços.
3. QUAIS AS FINALIDADES DE TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
3.1. Finalidades do Tratamento dos Dados Pessoais do Usuário. A CareOn utiliza os dados pessoais para as seguintes finalidades:
3.1.1 Fornecer e desenvolver a Plataforma:
– Vincular sua conta na CareOn com redes sociais terceiras
– Personalizar a Plataforma de acordo com a experiência de navegação
– Realizar análises e estudos relacionados ao comportamento, interesse e demografia
– Melhorar a Plataforma
– Arquivar histórico de transações
– Atualizar cadastro
– Enviar mensagens, atualizações e notificações da conta
– Realizar atividades de suporte ao Usuário
– Permitir que o Usuário publique seus conteúdos
– Divulgar o conteúdo do Usuário pelos meios disponíveis na Plataforma
3.1.2. Fornecer e otimizar as atividades de publicidade e marketing
– Realizar cadastro em eventos
– Enviar newsletter
– Enviar comunicações via e-mail, SMS ou gravações telefônicas
– Enviar materiais educativos ou e-books
– Realizar campanhas de mídia com foco em publicidade e promoções
– Enviar, manualmente, listas com os veículos de mídia (Facebook e Google)
– Enviar comunicação, tais como e-mail marketing, remarketing e outras campanhas de publicidade nos canais de mídia
– Analisar o comportamento de navegação para otimização da Plataforma e oferta de produtos e serviços
3.1.3. Manter um ambiente seguro
– Realizar autenticação junto à Plataforma
– Verificar autenticidade dos dados e documentos fornecidos, inclusive mediante tratamento e verificação cruzada
– Enviar comunicados Realizar atividades de análise de prevenção a fraudes, incidentes de segurança e abusos na Plataforma
– Verificação de cadastro
– Verificação de conteúdo
3.2. Finalidades do Tratamento dos Dados Pessoais de Visitante. A CareOn pode coletar dados pessoais de visitantes da Plataforma para as seguintes finalidades:
– Campanhas de mídia com foco em publicidade e promoções
– Enviar comunicação, tais como e-mail marketing, remarketing e outras campanhas de publicidade nos canais de mídia
– Analisar seu comportamento de navegação na Plataforma
– Realizar cadastro em eventos
– Enviar newsletter
– Enviar comunicações via e-mail, SMS ou gravações telefônicas
– Enviar materiais educativos ou e-books
4. BASES LEGAIS DE TRATAMENTO
4.1. Bases Legais. O tratamento de dados pessoais realizado pela CareOn é sempre fundamentado em uma base legal prevista nas legislações aplicáveis. As bases legais utilizadas pela CareOn podem variar a depender do contexto de tratamento. Abaixo as bases legais utilizadas pela CareOn:
4.1.1. Consentimento. Quando o Usuário manifestamente aceita o tratamento de dados pessoais, como, por exemplo, quando concorda com o recebimento de newsletters, comunicados publicitários ou pesquisas. Esse consentimento pode ser revogado a qualquer momento pelo Usuário.
4.1.2. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória. Quando a CareOn é obrigada a realizar o tratamento de dados pessoais em razão de determinação legal ou regulatória, como, por exemplo, quando a CareOn se utiliza de ferramentas de terceiros para realizar avaliações creditícias dos Usuários. Nesse cenário, poderá existir decisões automatizadas para análise da possibilidade de antecipação de valores na Plataforma.
4.1.3. Execução do Contrato ou procedimentos relacionados ao Contrato. Quando a CareOn é obrigada a realizar o tratamento de dados pessoais em razão dos Contrato aplicável entre a CareOn e o Usuário.
4.1.4. Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral. Quando houver a necessidade de tratamento de dados pessoais em razão de ação judicial, procedimento administrativo ou arbitral.
4.1.5. Legítimo interesse. Quando a CareOn decide prosseguir com o tratamento dos dados pessoais após análise criteriosa envolvendo a avaliação da finalidade e necessidade do tratamento ao Usuário, a expectativa do Usuário quanto ao tratamento dos dados pessoais e a elaboração da documentação legal necessária. Essa base legal é utilizada quando, por exemplo, a CareOn envia uma newsletter relacionada aos interesses do Usuário, considerando a sua interação com a Plataforma. Nesse caso, a CareOn sempre viabiliza ao Usuário a opção de cancelar o recebimento
dessas comunicações.
5. PERÍODO DE RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS
5.1. Período de Tratamento. Os dados pessoais são tratados pela CareOn até que pelo menos uma das hipóteses abaixo descritas seja atingida. São elas:
Alcance da finalidade de tratamento.
Os dados pessoais deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance da finalidade específica almejada
Término do Contrato com o Usuário, seja qual for o motivo
Exercício do direito de revogação do consentimento pelo Usuário, nas hipóteses que o tratamento de dados pessoais foi realizado com fundamento nessa base legal
Eventual penalização aplicada pelo órgão responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da legislação aplicável, ou por demais órgãos competentes
5.2. Conservação dos Dados Pessoais. Em determinadas situações, a CareOn e os terceiros parceiros da CareOn podem conservar residualmente os dados pessoais mesmo após as hipóteses de término de tratamento dos dados pessoais, em virtude de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, ou ainda em circunstâncias em que haja uma finalidade legítima da CareOn ou desses terceiros. Nesses casos, os dados pessoais serão armazenados em local seguro com acesso restrito e pelo tempo necessário ao cumprimento da obrigação legal ou regulatória, ou ao término da finalidade legítima da CareOn e dos terceiros.
6. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS PESSOAIS
6.1. Compartilhamento. A CareOn pode compartilhar os dados pessoais com terceiros. Esses terceiros celebram contrato por escrito com a CareOn e estão cientes das suas responsabilidades em cada etapa do tratamento, principalmente do dever de implementar medidas de segurança que atendam às exigências do contrato e das legislações aplicáveis. O compartilhamento pode ocorrer, por exemplo, nas situações descritas abaixo.
6.1.1. Consentimento do Usuário. Quando você dá seu consentimento, compartilhamos suas informações conforme descrito no momento do consentimento – como, por exemplo, ao autorizar o envio de dados pessoais a terceiros para viabilizar participação em eventos.
6.1.2. Cumprimento da lei, prevenção de danos e segurança. Quando há necessidade de compartilhamento de dados pessoais com terceiros a fim de (a) prevenir fraudes (como, por exemplo, análises de risco de lavagem de dinheiro), o que pode envolver decisão automatizada; (b) verificar lista de Usuários com restrições; (c) autenticar documentação encaminhada; (d) possibilitar atendimento de suporte; (e) evitar atividades ilegais; (f) proceder acerca de disputas entre Usuários; (g) proceder acerca de investigações internas relativas a qualquer conduta que possa violar as regras dos Termos ou das Políticas da CareOn.
6.1.3. Resposta a solicitações legais. Em determinados casos, se necessário, a CareOn pode fornecer os dados coletados aos órgãos e entidades que intervenham na investigação ou na resolução de disputas entre Usuários, ou entre Usuários e terceiros, tais como órgãos do Poder Judiciário, tribunais arbitrais ou autoridades administrativas competentes.
6.1.4. Entre Sociedades ligadas à CareOn. O compartilhamento dos dados pessoais pode ocorrer entre as empresas controladoras, controladas, coligadas ou sob controle comum da CareOn, para viabilizar os Serviços da CareOn.
6.1.5. Prestadores de Serviços. A CareOn também pode compartilhar os seus dados pessoais com terceiros envolvidos nas atividades de assessoria financeira, contábil, jurídica, atividades sem fins lucrativos e potenciais investidores, bem como terceiros envolvidos na prestação de backup de
dados, provedores de serviços de computação em nuvem ou para realizar estudos analíticos.
7. INTEGRAÇÕES E TERCEIROS PARCEIROS
A CareOn, em determinados casos, pode vincular serviços de terceiros à Plataforma por meio de application programming interface (APIs). Estes serviços de terceiros não integram o escopo dos serviços da CareOn e não fazem parte da Plataforma, estando sujeitos a termos e condições diferentes, relacionados a plataforma de terceiros. A CareOn não é responsável por estes serviços e,
quando você interage com eles, está fornecendo-lhes seus dados pessoais diretamente.
8. DIREITOS COM RELAÇÃO AOS SEUS DADOS PESSOAIS
8.1. Solicitações: Você pode encaminhar uma solicitação relacionada aos seus direitos previstos na legislação aplicável. Esses direitos podem incluir o pedido de confirmação de tratamento de dados pessoais, acesso aos dados pessoais, retificação dos dados pessoais e eliminação de dados pessoais.
Para falar com o nosso responsável pela proteção de dados pessoais, entre em contato através do nosso suporte através do Link do Whats App.
Sempre que a CareOn estiver atuando em nome de terceiros, e o Usuário decidir buscar junto à CareOn o atendimento a um de seus direitos, poderemos atender, em certas circunstâncias, a essa solicitação, caso aplicável. Se você desejar cancelar o envio de newsletters, e-mails, telefonemas ou SMS publicitários, poderá fazê-lo através do link fornecido nas próprias comunicações. Se você desejar eliminar os cookies instalados, a política de cookies irá mostrar-lhe como fazer
isso.
9. SEGURANÇA
9.1. Medidas de Segurança. A CareOn emprega medidas de segurança, técnicas e organizacionais necessárias para proteger os dados pessoais. Os esforços visam mitigar riscos de destruição, perda acidental ou ilegal, alteração, divulgação ou acesso não autorizado ou qualquer outra forma de tratamento ilegal ou não autorizado ou não adequado. Para isso, a CareOn conta com controles rígidos de acesso restrito, baseados no menor privilégio, aos sistemas de tecnologia da informação para proteger os dados pessoais contra eventual incidente de segurança.
10. TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS DE MENORES
10.1. Dados Pessoais de Menores. A CareOn não coleta nem solicita conscientemente dados pessoais de menores de 18 anos. Se tomarmos conhecimento de que dados pessoais de um menor de 18 anos foram coletados, cancelaremos a conta criada na Plataforma e excluiremos os dados pessoais, apenas mantendo dados pessoais que tenham como objetivo evitar nova tentativa de cadastro.
11. INFORMAÇÕES DE CONTATO
CAREON SERVICOS DIGITAIS LTDA – CNPJ 43256711000134
E-mail: comercial@careonbrasil.com.br
Avenida João Cesar de Oliveira, nº 1284, Sala 303, Bairro Eldorado, Contagem, MG, Brasil, CEP 30.315-000